O Profissional da Educação e Campo: reflexões introdutórias

Autores

  • Gladson Rosas Hauradou Universidade Federal do Amazonas
  • Gladimir Rosas Hauradou Secretaria Municipal de Produção e Abastecimento de Parintins - SEPROR
  • Luziene Batalha Lima Associação Regional das Casas Familiares Rurais do Estado do Amazonas - ARCAFAR

Resumo

Resumo

Realiza-se uma reflexão sobre os profissionais da educação, neste estudo consideramos somente docentes, e da necessidade de uma formação que considere a realidade do campo, e dos sujeitos nela envolvidos, como central para a promoção da autonomia e do reconhecimento destes sujeitos. A metodologia toma como base a pesquisa bibliográfica referendada em trabalhos de autores que discutem a questão.  Os resultados evidenciam a necessidade de uma formação dos profissionais de educação que atente para o reconhecimento das particularidades e da heterogeneidade que é o campo. Tomando-se como centro de atuação a realidade cotidiana dos trabalhadores e trabalhadoras do campo.

 

Palavras-chave: Profissional da Educação. Educação do Campo.

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Biografia do Autor

Gladimir Rosas Hauradou, Secretaria Municipal de Produção e Abastecimento de Parintins - SEPROR

Tecnólogo em Agroecologia. Analista de Produção Agropecuária da SEPROR - Parintins/Amazonas.

Luziene Batalha Lima, Associação Regional das Casas Familiares Rurais do Estado do Amazonas - ARCAFAR

Pedagoga. Psicopedagoga. Associação Regional das Casas Familiares Rurais do Estado do Amazonas.      

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Publicado

2017-12-01

Como Citar

Hauradou, G. R., Hauradou, G. R., & Lima, L. B. (2017). O Profissional da Educação e Campo: reflexões introdutórias. Revista Eletrônica Mutações, 8(15), 0255–0263. Recuperado de //www.periodicos.ufam.edu.br/index.php/relem/article/view/4262