v. 16 n. 27 (2023): SOCIOJURÍDICO EM DEBATE: tecituras entre a fetichização do Direito e o desvelamento do real

					Visualizar v. 16 n. 27 (2023): SOCIOJURÍDICO EM DEBATE: tecituras entre a fetichização do Direito e o desvelamento do real

O escopo do presente dossiê é contribuir com o incremento permanente das sistematizações da área sociojurídica, com o fito de ultrapassar a factualidade das demandas e a fetichização do Direito. Além disso, busca favorecer o debate sobre as complexidades e possibilidades da atuação interdisciplinar no Sistema de Justiça, com ênfase na “polaridade entre a proteção de direitos e a responsabilização civil ou criminal” (BORGIANNI, 2012, p. 167).


Organizadores/as: Thais Felipe Silva dos Santos - TJSP / Tribunal de Justiça de São Paulo, Brasil (https://www.tjsp.jus.br/ / Universidade Federal do Rio de Janeiro - UFRJ, Brasil (https://ufrj.br/); Viviane de Paula - TJSP / Tribunal de Justiça de São Paulo, Brasil (https://www.tjsp.jus.br/); UNIFAI / Centro Universitário Assunção (https://www.unifai.edu.br/home) e Guthemberg Cardoso Agra de Castro - UFPB / Universidade Federal da Paraíba, Brasil (https://ufpb.br/); UEPB / Universidade Estadual da Paraíba, Brasil (https://uepb.edu.br/).

Publicado: 2024-01-15