Sobre a Revista

A Revista Eletrônica Mutações é resultado da iniciativa dos docentes/pesquisadores do Curso de Comunicação Social - Jornalismo (Renan Albuquerque Rodrigues (FIC), Soriany Simas Neves (ICSEZ) e Gerson André Ferreira (ICSEZ), no Instituto de Ciências Sociais, Educação e Zootecnia (ICSEZ) (https://icsez.ufam.edu.br/) da  Universidade Federal do Amazonas (UFAM) (https://ufam.edu.br/), campus sediado no município de Parintins/AM. Em atividade desde 2007, o ICSEZ, por meio meio de distintos processos, realiza atividades de ensino, pesquisa e extensão em seus sete cursos de graduação: Administração, Artes Visuais, Educação Física, Comunicação Social - Jornalismo, Pedagogia, Serviço Social e Zootecnia. Seus docentes/pesquisadores são vinculados a Programas de Pós-Graduação nas modalidades lato e stricto sensu e realizam pesquisa em colaboração com grupos de pesquisa no âmbito local, nacional e internacional.

A Relem tem como propósito fomentar diálogos interdisciplinares e atualmente faz parte da Faculdade de Informação e Comunicação (FIC) (https://www.fic.ufam.edu.br/) da UFAM e está vinculada ao Núcleo de Estudos e Pesquisas em Ambientes Amazônicos (NEPAM/UFAM).

A Revista Eletrônica Mutações (ISSN Eletrônico 2178-7018) foi classificada pelo Sistema Qualis-Periódico da CAPES no Quadriênio 2014/2016, no estrato B4 nas áreas de Geografia, Interdisciplinar e Planejamento Urbano e Regional / Demografia,  no estrato B5 na área de Ciências Ambientais, Comunicação e Informação, Psicologia, Sociologia  e no estrato C nas área de Linguística e Literatura.

A classificação afeita ao Sistema Qualis-Periódico da CAPES no Quadriênio 2017/2020 apresenta o QUALIS CAPES: B3 (Single Qualis 2019). Esta classificação ainda está em fase conclusão para ampla divulgação.