Chamada para pareceristas Ad Hoc - Revista Eletrônica Mutações (atualização do banco de pareceristas).

2022-05-18

A Revista Eletrônica Mutações - Relem (ISSN Eletrônico 2178-7018), veículo de divulgação científica e tecnológica interdisciplinar (https://www.periodicos.ufam.edu.br/index.php/relem/index) da Faculdade de Informação e Comunicação (FIC) (https://www.fic.ufam.edu.br/) da Universidade Federal do Amazonas - UFAM (https://ufam.edu.br), em colaboração com pesquisadores/as do Instituto de Ciências Sociais, Educação e Zootecnia - ICSEZ (https://icsez.ufam.edu.br/), convida estudantes de doutorado e doutores para integrar o banco de pareceristas ad hoc do periódico.
Visa-se com este convite, potencializar as edições da Relem e primar pela qualidade das produções apresentadas à comunidade científica nacional e internacional.
Como é de conhecimento público, a pandemia de coronavírus (COVID-19), doença infecciosa causada pelo vírus SARS-CoV-2, trouxe-nos várias limitações para a realização das atividades editoriais, entre as quais, as perdas irreparáveis de familiares e amigos. Com o intuito de qualificar as próximas edições da Relem, a atualização do banco de avaliadores/as/pareceristas se apresenta como estratégia primordial de regularização do processo editorial, que a partir deste semestre contará com a modalidade/modelo de arbitragem "fast track" de modo a agilizar o processo de publicação.

Nova política editorial de avaliação por pares (duplo cego): modelo "Fast Track Publication" - reafirmação das publicações por Fluxo Contínuo/Temas Livres.

A Revista Eletrônica Mutações (ISSN Eletrônico 2178-7018) foi classificada pelo Sistema Qualis-Periódico da CAPES no Quadriênio 2014/2016, no estrato B4 nas áreas de Geografia, Interdisciplinar e Planejamento Urbano e Regional / Demografia,  no estrato B5 na área de Ciências Ambientais, Comunicação e Informação, Psicologia, Sociologia  e no estrato C nas área de Linguística e Literatura.

A classificação afeita ao Sistema Qualis-Periódico da CAPES no Quadriênio 2017/2020 apresenta o QUALIS CAPES: B3 (Single Qualis 2019). Esta classificação ainda está em fase conclusão para ampla divulgação.


Agradecemos seu interesse em nosso trabalho,
Comissão Editorial Revista Mutações