Nova classificação/indexação da Revista Eletrônica Mutações no estrato Qualis - CAPES: B3 e votos de Ano Novo.

2023-01-01

A Revista Eletrônica Mutações (ISSN Eletrônico 2178-7018) foi classificada pelo Sistema Qualis-Periódico da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) no Quadriênio 2017/2020 com o estrato QUALIS CAPES B3 (Comunicação e Informação, Engenharias III, Interdisciplinar, Linguística e Literatura, Serviço Social e Sociologia.

A elevação do estrato QUALIS CAPES para B3 apresenta-se como resultado do trabalho efetuado pelo conjunto de pesquisadores/as que dão materialidade à Relem. Essa classificação, de periódicos, é empreendida pelas áreas de avaliação com processo de atualização anual. Com essa sistemática, os canais de divulgação científica são classificados em estratos que expressam sua qualidade (A1, é o mais elevado; de forma decrescente temos A2; B1; B2; B3; B4; B5; C – com peso zero.

No Quadriênio 2014/2016, a classificação estava assim definida: no estrato B4, área de Geografia, Interdisciplinar e Planejamento Urbano e Regional / Demografia; no estrato B5, área de Ciências Ambientais, Comunicação e Informação, Psicologia, Sociologia e no estrato C, área de Linguística e Literatura.

Para ver o estrato, basta acessar o link a seguir: https://sucupira.capes.gov.br/sucupira/public/consultas/coleta/veiculoPublicacaoQualis/listaConsultaGeralPeriodicos.xhtml

A Comissão Executiva Editorial da Relem agradece à credibilidade, e ao apoio contínuo, depositada por autores/as, leitores/as, pesquisadores/as e demais interessados em nosso trabalho e deseja um Ano Novo, 2023, repleto de saúde, amor, paz, conquistas e realizações.

Comissão Executiva Editorial

Revista Eletrônica Mutações - Relem.