Sobre a Revista

A Revista Eletrônica Mutações (RELEM) é um periódico científico-tecnológico semestral (com publicação de edições especiais e suplementares) ligado à Faculdade de Informação e Comunicação (FIC), ao Núcleo de Estudos e Pesquisas em Ambientes Amazônicos - NEPAM/UFAM: http://dgp.cnpq.br/dgp/espelhogrupo/42719; ao Núcleo de Estudo, Pesquisa e Extensão Trabalho, Saúde e Serviço Social - NEPTRASS/UFAM: http://dgp.cnpq.br/dgp/espelhogrupo/776462 e ao Instituto de Ciências Sociais, Educação e Zootecnia (ICSEZ) da Universidade Federal do Amazonas (UFAM). Reúne trabalhos inéditos relacionados à cultura, linguagem e espacialidade. As edições se constituem na forma de dossiês temáticos (artigos científicos, resenhas, reportagens, visualidades e entrevistas), com temas relacionados à linguagem (discursos e conteúdos), cultura (comunicação, mídia e cibercultura) e espacialidade (territorialidades, representações e espaços vividos). Tendo como propósito fomentar diálogos interdisciplinares, o periódico objetiva publicar textos que levam em consideração o fato dos ambientes sociais representarem modelos políticos e econômicos e, portanto, expressarem lutas e conflitos disseminados no cotidiano.

A Revista Eletrônica Mutações (ISSN Eletrônico 2178-7018) foi classificada pelo Sistema Qualis-Periódico da CAPES no Quadriênio 2017/2020 e apresenta o QUALIS CAPES: B3 (Comunicação e Informação, Engenharias III, Interdisciplinar, Linguística e Literatura, Serviço Social e Sociologia.

No Quadriênio 2014/2016, no estrato B4 nas áreas de Geografia, Interdisciplinar e Planejamento Urbano e Regional / Demografia, no estrato B5 na área de Ciências Ambientais, Comunicação e Informação, Psicologia, Sociologia e no estrato C na área de Linguística e Literatura.

Está em processo de revisão da política editorial de modo a ampliar o espectro de alcance científico.

Anúncios

Chamada para o v. 17, n. 28 (2024) - DOSSIÊ: AS TECNOLOGIAS POLÍTICAS DAS SUBJETIVIDADES, AS EDUCAÇÕES E OS DIREITOS HUMANOS: o Brasil em debate

2024-01-29

Caras/os leitoras/es, pesquisadoras/es e demais interessadas/os!

A Revista Eletrônica Mutações (https://www.periodicos.ufam.edu.br/index.php/relem/index) da Universidade Federal do Amazonas - UFAM (https://ufam.edu.br/), convida à submissão de artigos/manuscritos inéditos para o v. 17, n. 28 (2024): DOSSIÊ: “AS TECNOLOGIAS POLÍTICAS DAS SUBJETIVIDADES, AS EDUCAÇÕES E OS DIREITOS HUMANOS: o Brasil em debate” a ser publicado no primeiro semestre de 2024.

Organizadores/as: Flavia Roberta Busarello - FURB / Fundação Universidade Regional de Blumenau, Brasil - (https://www.furb.br/pt) e Rodrigo Diaz de Vivar y Soler - FURB / Fundação Universidade Regional de Blumenau, Brasil - (https://www.furb.br/pt).

Atenção!!! Os artigos/manuscritos devem ser enviados até o dia 15 de abril de 2024 por meio endereço do eletrônico: https://www.periodicos.ufam.edu.br/index.php/relem/about/submissions conforme as normas da Relem presentes no ato da submissão. Atentar para os Anexos I e II.

Obs: Conforme subitem 1.6.3, Nova Política Editorial da Relem, *"A partir do semestre 2022.1, a Relem passará a aceitar submissões de artigos/manuscritos somente de doutores e/ou estudantes de doutorado e/ou de graduados e mestres desde que entre os/as autores/as e coautores/as constem ao menos 1 (um/uma) doutor/a e/ou estudante de doutorado".

Saiba mais sobre Chamada para o v. 17, n. 28 (2024) - DOSSIÊ: AS TECNOLOGIAS POLÍTICAS DAS SUBJETIVIDADES, AS EDUCAÇÕES E OS DIREITOS HUMANOS: o Brasil em debate

Edição Atual

v. 16 n. 27 (2023): SOCIOJURÍDICO EM DEBATE: tecituras entre a fetichização do Direito e o desvelamento do real
					Visualizar v. 16 n. 27 (2023): SOCIOJURÍDICO EM DEBATE: tecituras entre a fetichização do Direito e o desvelamento do real

O escopo do presente dossiê é contribuir com o incremento permanente das sistematizações da área sociojurídica, com o fito de ultrapassar a factualidade das demandas e a fetichização do Direito. Além disso, busca favorecer o debate sobre as complexidades e possibilidades da atuação interdisciplinar no Sistema de Justiça, com ênfase na “polaridade entre a proteção de direitos e a responsabilização civil ou criminal” (BORGIANNI, 2012, p. 167).


Organizadores/as: Thais Felipe Silva dos Santos - TJSP / Tribunal de Justiça de São Paulo, Brasil (https://www.tjsp.jus.br/ / Universidade Federal do Rio de Janeiro - UFRJ, Brasil (https://ufrj.br/); Viviane de Paula - TJSP / Tribunal de Justiça de São Paulo, Brasil (https://www.tjsp.jus.br/); UNIFAI / Centro Universitário Assunção (https://www.unifai.edu.br/home) e Guthemberg Cardoso Agra de Castro - UFPB / Universidade Federal da Paraíba, Brasil (https://ufpb.br/); UEPB / Universidade Estadual da Paraíba, Brasil (https://uepb.edu.br/).

Publicado: 2024-01-15
Ver Todas as Edições

Declaração de direitos autorais

Os artigos/manuscritos publicados, bem como as referências citadas, na Rev. Eletrônica Mutações (Relem) são de inteira responsabilidade de seus(suas) autores(as). Ao submeter seus manuscritos à Relem o(a) autor(a), compromete-se a identificar e creditar todos os dados, imagens e referências. Acrescente-se, tratar-se de declaração tácita de que os materiais apresentados seguem todos os parâmetros, sobretudo quanto a estar livre de direito de autor, não cabendo, portanto, à Relem e a seus editores, quaisquer responsabilidades jurídicas decorrentes da publicação no periódico.