Vencendo traumas: o socioemocional nas aulas de Língua Portuguesa

Autores

  • Lygia de Lima Souza

Resumo

Apresenta-se aqui resultados parciais do projeto “Vencendo traumas: o socioemocional nas aulas de Língua Portuguesa”, desenvolvido na Escola Municipal Vicente de Mendonça Júnior, com alunos do sétimo ano do Ensino Fundamental. Em consonância com a proposta de olhar o aluno como um ser integral, para além dos aspectos cognitivos, o trabalho teve como objetivo proporcionar, por meio de atividades, a viabilização de mudanças significativas na dinâmica em sala de aula, especialmente nos tempos de Língua Portuguesa, no que se refere a habilidades de aptidão pessoal como autoconsciência, autocontrole, consciência social e habilidade de gerenciar relacionamentos, elementos constituintes da Inteligência Emocional. O trabalho originou-se no início do ano letivo, ganhando dimensão com a Formação Continuada ofertada pela Divisão de Desenvolvimento Profissional do Magistério. Os resultados apresentam uma nova postura dos alunos, uma vez que se tornaram mais atenciosos e interessados, passaram a apresentar rendimento e comportamento melhores.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2020-09-22

Como Citar

Souza, L. de L. (2020). Vencendo traumas: o socioemocional nas aulas de Língua Portuguesa . Revista Eletrônica Mutações, 12(19), 4–14. Recuperado de //www.periodicos.ufam.edu.br/index.php/relem/article/view/6851