Estudos Clássicos e Humanísticos & Amazonidades

Autores

  • Renan Albuquerque Universidade Federal do Amazonas
  • Weberson Grizoste Universidade do Estado do Amazonas

Resumo

A coletânea é uma obra interdisciplinar que procura estabelecer diálogos entre a literatura clássica, a literatura contemporânea amazônica e a comunicação. Uma selecta que surgiu a propósito da I Jornada de Estudos Clássicos e Humanísticos de Parintins, realizada em 21 de Outubro do corrente ano, com estudos científicos dos organizadores, palestrantes e convidados. Trata-se de um viés, a nosso ver, muito importante, considerando oportunidades que estão sendo oferecidas pela Universidade do Estado do Amazonas (UEA) e pela Universidade Federal do Amazonas (Ufam) a estudantes e pesquisadores que integram o livro e apoiam a iniciativa direta e indiretamente. São duas instituições que, de modo pioneiro, a partir da ação dos(as) autores(as) dos textos, decidiram fomentar saberes entre os segmentos de letras e de sistemas de informação midiáticos na região da Amazônia Central (Baixo Amazonas/AM), tendo êxito na proposta.

Biografia do Autor

Renan Albuquerque, Universidade Federal do Amazonas

Graduado em Comunicação Social, MSc em Psicologia Social, Dr. em Sociedade e Cultura da Amazônia. Professor da Ufam/Icsez (colegiado de jornalismo, polo Parintins).

Downloads

Publicado

2016-07-01

Como Citar

Albuquerque, R., & Grizoste, W. (2016). Estudos Clássicos e Humanísticos & Amazonidades. Revista Eletrônica Mutações, 7(13), 618–836. Recuperado de https://www.periodicos.ufam.edu.br/index.php/relem/article/view/2895