Anais da VII Socialização de SPF Práticas Formativas

A DIVERSIDADE CULTURAL AMAZÔNICA E OS DIFERENTES ESPAÇOS DE APRENDIZAGENS: CONECTANDO CONHECIMENTOS, SABERES E PRÁTICAS PEDAGÓGICAS

Autores

  • Edeney Salvador
  • Luciana de Lima Pereira
  • Oder Junior Silva de Sá

Resumo

A Socialização de Práticas Formativas compõe o projeto formativo da DDPM e se configura como um espaço de socialização de boas práticas e discussão sobre a formação contínua dos profissionais da educação do município de Manaus. Em 2021, a sétima edição da Socialização de Práticas Formativas manteve-se 100% online, considerando a permanência dos cuidados referentes a pandemia de COVID-19. Assim, com o tema A diversidade cultural amazônica e os diferentes espaços de aprendizagens: conectando conhecimentos, saberes e práticas pedagógicas, tivemos como objetivo geral socializar conhecimentos, saberes e práticas educativas desenvolvidas em diferentes espaços de aprendizagens, em formato on line, remoto e/ou presencial, evidenciando a diversidade cultural amazônica existente nos contextos da educação pública municipal urbana e rural. Nesses anais, estão os resumos expandidos e relatos de experiência que foram aprovados e apresentados nos três dias de atividades da VII SPF -2021, que contou ainda com webconferências, oficinas, apresentações culturais, exposições artísticas e exposição de vídeos com práticas pedagógicas. Portanto, reunimos neste documento um conjunto de 43 resumos expandidos e relatos de experiência que tratam de práticas pedagógicas desenvolvidas no contexto da educação pública municipal de Manaus. Na edição de 2021, a Socialização de Práticas Formativas trabalhou com seis eixos temáticos.

Arquivos adicionais

Publicado

2022-12-06

Como Citar

Salvador, E. ., de Lima Pereira, L., & Junior Silva de Sá, O. (2022). Anais da VII Socialização de SPF Práticas Formativas: A DIVERSIDADE CULTURAL AMAZÔNICA E OS DIFERENTES ESPAÇOS DE APRENDIZAGENS: CONECTANDO CONHECIMENTOS, SABERES E PRÁTICAS PEDAGÓGICAS. Revista Eletrônica Mutações, 14(23). Recuperado de https://www.periodicos.ufam.edu.br/index.php/relem/article/view/11260