Chamada para o v. 17, n. 28 (2024) - DOSSIÊ: AS TECNOLOGIAS POLÍTICAS DAS SUBJETIVIDADES, AS EDUCAÇÕES E OS DIREITOS HUMANOS: o Brasil em debate

2024-01-29

O início do século XXI tem se mostrado como um dos momentos mais delicados frente às problemáticas dos direitos humanos, das educações e das tecnologias políticas das subjetividades. Todo o desmonte vivenciado no contexto desconstrucionista do papel da ciência, da política, são uma ameaça presente e real aos poucos espaços democráticos conquistados desde a redemocratização.

Diante de todo um projeto de desmonte deste processo, assim como a intensa modulação de novas formas de existências fascistas, é que convidamos pesquisadoras e pesquisadores a refletir sobre os possíveis espaços dialógicos de resistências frente à contingência interdisciplinar das ciências humanas no debate entre as educações, as tecnologias das subjetividades e os direitos humanos tendo o Brasil em debate.

Os artigos a serem encaminhados para tal dossiê, portanto, deverão problematizar os caminhos nos quais as humanidades são convocadas a decolonizar o próprio pensamento, constituindo elementos para um posicionamento estratégico e político do nosso tempo presente. 

 

ANEXO I

DECLARAÇÃO

Declaro para os devidos fins que o manuscrito “Título do manuscrito” de autoria de “Nome/s do/a/s autor/as ” segue a norma culta da língua portuguesa e/ou Español.

 

Local/data.

_________________________________________________

Assinatura

Nome do/a Revisor/a

Revisor

Titulação

Instituição em que foi formado/a

CPF e/ou Documento de Identificação nos casos de colaboradores de outros países falantes do português e/ou espanhol/ Español

 

ANEXO I

DECLARACIÓN

 

Declaro para los debidos fines que el manuscrito “Título del manuscrito” de la autoría de “Nombre/s de las personas autoras”, cumple con la norma culta de la lengua portuguesa y/o española.

 

Lugar y fecha

_______________________________________

 

Firma

Nombre de la persona revisora

Persona revisora

Título

Institución en la que fue graduado

CPF y/o documento de identificación en los casos de personas colaboradoras de otros países hablantes del portugués y/o español.

 

ANEXO II

DECLARAÇÃO DE RESPONSABILIDADE/ÉTICA

Eu, “.................................................................................................................”, autor/a do
manuscrito intitulado “...................................................................................................,” nos
seguintes termos:

“Declaro que o trabalho supracitado atendeu aos parâmetros éticos dados pela Resolução do
Conselho Nacional de Saúde n° 466, de 12 de dezembro de 2012 e pela Resolução nº 510, de 07
de abril de 2016, razão pela qual torno pública minha responsabilidade pelo seu conteúdo.”

Local e data

.................................................................................

Assinatura Digital