DESCONSTRUCIONISMO EM OS CUS DE JUDAS

Autores

  • Vitor Hugo Fernandes Martins Universidade do Estado da Bahia - UNEB

Resumo

Neste artigo, objetiva-se descobrir e interpretar, por meio da leitura do romance Os cus de Judas (1979), de António Lobo Antunes, o desconstrucionismo levado a efeito por esse ficcionista português, um dos mais inovadores, estudados e premiados da Literatura Portuguesa contemporânea. Desconstrucionismo que se dá nesta e em outras obras do autor – sublinhe-se – em vários níveis, seja o literário, o narrativo, o político, o histórico, o social, o familiar etc. Desconstrucionismo, como se sabe, aponta desde logo para o Pós-modernismo e, por extensão, para Linda Hutcheon e, principalmente, para Jacques Derrida, que, entre outros, dão suporte teórico às descobertas e às interpretações que se fazem aqui.

Biografia do Autor

Vitor Hugo Fernandes Martins, Universidade do Estado da Bahia - UNEB

Doutor em Letras pela Universidade Estadual Paulista – UNESP – Campus de São José do Rio Preto (SP). Professor Titular do Curso de Letras da Universidade do Estado da Bahia – UNEB – Campus de Ipiaú.

Downloads

Como Citar

Martins, V. H. F. (2014). DESCONSTRUCIONISMO EM OS CUS DE JUDAS. Revista Decifrar, 1(2), 89. Recuperado de https://www.periodicos.ufam.edu.br/index.php/Decifrar/article/view/1029

Edição

Seção

ARTIGOS (DOSSIÊ)