O ENSINO DA GEOMORFOLOGIA DO SEMIÁRIDO NA GEOGRAFIA ESCOLAR

Autores

  • D. da Conceição Neves,
  • B. Lopes Pinto,
  • G. Barreto Franco,

Palavras-chave:

Geomorfologia

Resumo

Esta pesquisa tem como objetivo a realização de uma atividade pedagógica para se trabalhar o conteúdo de geomorfologia do semiárido na geografia escolar. A abordagem Geomorfológica em sala de aula deve ser contextualizada com a realidade do aluno, visando à superação das generalizações do livro didático e o melhor entendimento da escala de análise dos fenômenos. Portanto, faz-se necessário criar momentos de aprendizagem que possibilite o aluno a construir um conhecimento acerca do relevo local.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2014-01-19

Como Citar

da Conceição Neves, D., Lopes Pinto, B., & Barreto Franco, G. (2014). O ENSINO DA GEOMORFOLOGIA DO SEMIÁRIDO NA GEOGRAFIA ESCOLAR. REVISTA GEONORTE, 5(22), 99–104. Recuperado de //www.periodicos.ufam.edu.br/index.php/revista-geonorte/article/view/1627