AULA DE CAMPO E MAQUETE: PROCEDIMENTOS DIDÁTICOS PARA O ENSINO DE GEOMORFOLOGIA NA ESCOLA BÁSICA
Palavras-chave:
GeomorfologiaResumo
A Geomorfologia ensinada na escola básica se depara com uma abstração considerável pautada na generalização quanto aos conteúdos abordados. Objetiva-se apresentar a aula de campo e a maquete para ensinar Geomorfologia, de modo a discutir a ocupação urbana nas encostas. Como conclusão, observa-se que as duas propostas surtiram efeitos positivo para o processo de ensino-aprendizagem da Geomorfologia de modo que a temática voltada ao uso e ocupação de encostas dialoga com cotidiano do aluno.Downloads
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Publicado
2014-01-19
Como Citar
Lopes Pinto, B., da Conceição Neves, D., Santos de Oliveira, S., & Reis Amorim, R. (2014). AULA DE CAMPO E MAQUETE: PROCEDIMENTOS DIDÁTICOS PARA O ENSINO DE GEOMORFOLOGIA NA ESCOLA BÁSICA. REVISTA GEONORTE, 5(22), 53–58. Recuperado de //www.periodicos.ufam.edu.br/index.php/revista-geonorte/article/view/1618
Edição
Seção
Artigos
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