O PCN DE GEOGRAFIA E A QUESTÃO AMBIENTAL: UMA ANÁLISE A PARTIR DAS REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS DO PCN DE GEOGRAFIA

Autores/as

  • Philipe Andrade Ferreira
  • Jéssica de Lima Silva
  • Paulo César Rocha

Palabras clave:

Questão Ambiental, Ensino de Geografia, Parâmetros Curriculares Nacionais de Geografia.

Resumen

Foi abordada nesse trabalho a forma que a questão ambiental se apresenta no PCN (ParâmetrosCurriculares Nacionais) de Geografia. Buscou uma leitura da bibliografia que abrangesse a temáticaproposta e também uma leitura da própria bibliografia do PCN de Geografia, com o intuito de realizaruma comparação do conteúdo presente no texto do PCN com o conteúdo presente na sua bibliografia,podendo assim analisar dentro do contexto histórico de publicação o que está posto no PCN deGeografia com relação à proposta de ensino da questão ambiental. O resultado atingido foi o dedemonstrar como existem falhas na abordagem da questão ambiental pelo PCN de Geografia, mesmose analisarmos no contexto histórico, as falhas continuam presentes, com isso, a proposta deatualização que lá estão postas é feita através desse trabalho, buscando assim uma melhoria em ummaterial que é para ser utilizado de referência tanto na confecção de materiais didáticos quanto porprofessores trabalharem com ele em sala de aula.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Publicado

2012-11-16

Cómo citar

Andrade Ferreira, P., Lima Silva, J. de, & César Rocha, P. (2012). O PCN DE GEOGRAFIA E A QUESTÃO AMBIENTAL: UMA ANÁLISE A PARTIR DAS REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS DO PCN DE GEOGRAFIA. REVISTA GEONORTE, 3(6), 251–261. Recuperado a partir de //www.periodicos.ufam.edu.br/index.php/revista-geonorte/article/view/1941