ANÁLISE TEMPORAL DO USO DA TERRA NA BACIA DO CÓRREGO GUARIROBA NO MUNICÍPIO DE CAÇU (GO)
Palavras-chave:
bacia hidrográfica, geoprocessamento, uso da terra.Resumo
O presente trabalho teve por objetivo avaliar o uso e ocupação da terra em escala temporal da bacia doCórrego Guariroba, situada no município de Caçu-GO. Para a execução dessa pesquisa foramelaborados mapas de uso da terra da bacia nos anos de 2000 e 2010, com intuito de observar a variaçãode ocupação em uma década, utilizando o Software Spring 5.1.7 do INPE. As imagens utilizadasforam do satélite LANDSAT 5 – sensor ETM obtidos junto ao site do INPE. Conforme os dadosavaliados, as áreas que se localizam nas declividades mais planas e com solos mais férteis possuemmaior concentração de produção de monocultura no ano de 2010, áreas que anteriormente eramdestinadas a pecuária extensiva.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2012-11-16
Como Citar
Rocha, I. R. da, & Pereira Cabral, J. B. (2012). ANÁLISE TEMPORAL DO USO DA TERRA NA BACIA DO CÓRREGO GUARIROBA NO MUNICÍPIO DE CAÇU (GO). REVISTA GEONORTE, 3(6), 630–642. Recuperado de //www.periodicos.ufam.edu.br/index.php/revista-geonorte/article/view/1976
Edição
Seção
Artigos
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).