O ENSINO DA GEOMORFOLOGIA DO SEMIÁRIDO NA GEOGRAFIA ESCOLAR
Palavras-chave:
GeomorfologiaResumo
Esta pesquisa tem como objetivo a realização de uma atividade pedagógica para se trabalhar o conteúdo de geomorfologia do semiárido na geografia escolar. A abordagem Geomorfológica em sala de aula deve ser contextualizada com a realidade do aluno, visando à superação das generalizações do livro didático e o melhor entendimento da escala de análise dos fenômenos. Portanto, faz-se necessário criar momentos de aprendizagem que possibilite o aluno a construir um conhecimento acerca do relevo local.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2014-01-19
Como Citar
da Conceição Neves, D., Lopes Pinto, B., & Barreto Franco, G. (2014). O ENSINO DA GEOMORFOLOGIA DO SEMIÁRIDO NA GEOGRAFIA ESCOLAR. REVISTA GEONORTE, 5(22), 99–104. Recuperado de //www.periodicos.ufam.edu.br/index.php/revista-geonorte/article/view/1627
Edição
Seção
Artigos
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).