DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM: UM OLHAR A PARTIR DAS PROFESSORAS DO CICLO DE ALFABETIZAÇÃO
DOI:
https://doi.org/10.29280/rappge.v10i1.16171Palavras-chave:
Dificuldades de aprendizagem;, Ciclo de alfabetização, ´ProfessorasResumo
Esta pesquisa traz por temática as dificuldades de aprendizagem encontradas no ciclo de alfabetização correspondente aos primeiros anos do Ensino Fundamental. A alfabetização é um tema recorrente nas políticas educacionais, na formação de professores, nos debates e em diversas áreas. O objetivo deste trabalho é compreender as principais dificuldades de aprendizagem enfrentadas por estudantes do ciclo de alfabetização (1º e 2º anos) a partir da percepção das professoras. A pesquisa adota uma abordagem qualitativa, e concentra-se nas questões relacionadas ao objetivo proposto por meio de entrevistas com as professoras alfabetizadoras com aporte teórico em Vygotsky (2003; 2010) e Feuerstein e Lewin-Benham (2021). Essa pesquisa visa a contribuir com a educação, especialmente o ciclo de alfabetização, fornecendo aos professores mais informações e incentivando novas abordagens pedagógicas que vão além da sala de aula.
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