v. 21 n. 1 (2021): SOMANLU – 21 anos construindo saberes.

					Visualizar v. 21 n. 1 (2021): SOMANLU – 21 anos construindo saberes.

É um tremendo prazer tornar público mais uma edição da Revista de Estudos Amazônicos - SOMANLU. Vinculada ao Programa de Pós-Graduação Sociedade e Cultura na Amazônia - PPGSCA, do Instituto de Filosofia, Ciências Humanas e Sociais - IFCHS, da Universidade Federal do Amazonas - UFAM. A presente edição é comemorativa, pois completa-se 21 anos de publicações científicas. Foram abrangidos inúmeras temáticas, reflexões, ideias, autoras/es de locais dispares do mundo e com múltiplas formações trataram da região amazônica, mas não só. Construíram saberes, conhecimentos e que se tornaram influencias para outras/os trabalhos. Somos orgulhosos dessa história!
O programa preza pela interdisciplinaridade em suas teses e dissertações. Então, nas nossas publicações não poderia ser diverso a nossa construção editorial.
Nesse atual cenário de debates, enfrentamentos e embates políticos feitos publicamente, por diferentes motivos, temos o prazer de apresentar os diferentes temas que serão abordados nos 15 artigos na edição 2021.1.

Publicado: 2021-05-25

Artigos