CONFORTO TÉRMICO COMO INDICADOR DE APRENDIZAGEM EM ESCOLAS DE ITUIUTABA- MG

Autores/as

  • Francielle de Siqueira Castro
  • Fátima de Paula Oliveira
  • Rildo Aparecido Costa

Palabras clave:

conforto térmico, Ituiutaba/MG, aprendizagem.

Resumen

O conforto térmico dentro das escolas é um fator que tem ganhado pouca importância ou até mesmo tem sido desprezado pelo poder público. Quando entramos em um estabelecimento de ensino analisamos que muitos espaços não são projetados para garantir um ambiente mais confortável, tanto em relação ao fator térmico, luminoso ou acústico. Com isso surge o questionamento: esse mau planejamento afetara na aprendizagem dos alunos que ali se instalarão? Diante desta temática o trabalho surge na idéia de uma análise da influência dos fatores climáticos na aprendizagem em duas escolas da cidade de Ituiutaba – MG, onde foram comparados alguns dados coletados nas escolas com relação à temperatura e umidade relativa do ar e a relação desses dados com a localização das escolas e suas estruturas físicas, buscaremos relacionar estes dados com a aprendizagem dos alunos através de estudos realizados em outras localidades.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Publicado

2012-10-06

Cómo citar

Siqueira Castro, F. de, Paula Oliveira, F. de, & Aparecido Costa, R. (2012). CONFORTO TÉRMICO COMO INDICADOR DE APRENDIZAGEM EM ESCOLAS DE ITUIUTABA- MG. REVISTA GEONORTE, 3(8), 121–132. Recuperado a partir de //www.periodicos.ufam.edu.br/index.php/revista-geonorte/article/view/2268

Artículos similares

También puede {advancedSearchLink} para este artículo.