O CONSUMISMO E A QUESTÃO AMBIENTAL NUMA ABORDAGEM DA COMPLEXIDADE E DA PERSPECTIVA GEOGRÁFICA

Autores/as

  • Kassiane Nascimento da Silva
  • Elizabeth da Conceição Santos

Palabras clave:

Consumismo, Complexidade Ambiental, Geografia.

Resumen

Este artigo discute o consumismo como questão ambiental de fundamental importância para oentendimento da relação homem-natureza, contextualizando – o com a geografia e a complexidadeambiental, apresentando esta problematização como proposta de paradigma a ser rompido e superado,mediante as imposições da Ciência Moderna. Reflete como o capitalismo influencia no consumismo ecomo os seres humanos são influenciáveis pelas mídias e propagandas de vendas de produtos, convergindopara a compra sem a real necessidade, gerando resíduos que ocupam cada vez mais espaços na superfícieterrestre, isso sem contar com a escassez e os limites dos recursos naturais na produção dessas mercadorias.

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Publicado

2012-11-16

Cómo citar

Nascimento da Silva, K., & Conceição Santos, E. da. (2012). O CONSUMISMO E A QUESTÃO AMBIENTAL NUMA ABORDAGEM DA COMPLEXIDADE E DA PERSPECTIVA GEOGRÁFICA. REVISTA GEONORTE, 3(6), 230–239. Recuperado a partir de //www.periodicos.ufam.edu.br/index.php/revista-geonorte/article/view/1939

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