DESENVOLVIMENTO VERSUS CRESCIMENTO ECONÔMICO: O FUNDECAM COMO INSTRUMENTO DE GESTÃO DO MUNICÍPIO DE CAMPOS DOS GOYTACAZES-RJ.
Palabras clave:
Desenvolvimento. Desenvolvimento local. Crescimento endógeno. Crescimento econômico. Gestão.Resumen
Este artigo abordará a questão do desenvolvimento local de Campos dos Goytacazes a partir do estudo do caso do FUNDECAM em seus anos iniciais de funcionamento. Para tanto, serão analisados temas relativos à questão do desenvolvimento e crescimento econômico, além de análise estatística. A hipótese que principal deste trabalho será a comprovação de que o FUNDECAM, como instrumento de desenvolvimento local, não consegue atingir as premissas necessárias, ficando este restrito à ideia de crescimento econômico.Descargas
Los datos de descargas todavía no están disponibles.
Descargas
Publicado
2013-07-10
Cómo citar
Souza Gomes, L. de, & Cabral de Castro, C. (2013). DESENVOLVIMENTO VERSUS CRESCIMENTO ECONÔMICO: O FUNDECAM COMO INSTRUMENTO DE GESTÃO DO MUNICÍPIO DE CAMPOS DOS GOYTACAZES-RJ. REVISTA GEONORTE, 4(12), 1509–1521. Recuperado a partir de //www.periodicos.ufam.edu.br/index.php/revista-geonorte/article/view/1249
Número
Sección
Artigos
Licencia
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).