O ENSINO DE CLIMATOLOGIA EM CURSINHOS POPULARES
Resumo
O pré-vestibular popular de Fortaleza (Popfor) surgiu em 2008 com a finalidade de preparar os alunosna busca por uma vaga na universidade. Este pré-vestibular é uma modalidade diferenciada de ensino,onde os conteúdos abordados são direcionados ao ENEM, pois este funciona como processo seletivopara os educandos ingressarem no ensino superior. Justificando dessa forma, um estudo sobre oprocesso de ensino-aprendizagem no que diz respeito ao ensino de Geografia Física, como também daclimatologia. O objetivo deste trabalho é fazer uma analise dos conceitos de clima e tempo levando emconsideração os conhecimentos prévios dos educandos, bem como a utilização de recursos didáticoscom base nas Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC’s) no auxilio ao professor durante asaulas. Como processo metodológico, utilizamos primeiramente a aplicação de questionários sobre osconceitos de tempo e clima, onde os educandos responderam de acordo com suas vivências escolares,verificando seus conhecimentos prévios sobre estes dois conceitos. Posteriormente, responderamoutros questionários após a explicação e discussão dos conceitos em sala. Como resultadosidentificamos algumas das dificuldades dos educandos em compreender os conceitos de tempo eclima.Downloads
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Publicado
2012-10-06
Como Citar
Leite Felix, F. K., & Falcão da Silva, Ângela M. (2012). O ENSINO DE CLIMATOLOGIA EM CURSINHOS POPULARES. REVISTA GEONORTE, 3(8), 184–193. Recuperado de //www.periodicos.ufam.edu.br/index.php/revista-geonorte/article/view/2282
Edição
Seção
Artigos
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