CONFORTO TÉRMICO COMO INDICADOR DE APRENDIZAGEM EM ESCOLAS DE ITUIUTABA- MG
Palavras-chave:
conforto térmico, Ituiutaba/MG, aprendizagem.Resumo
O conforto térmico dentro das escolas é um fator que tem ganhado pouca importância ou até mesmo tem sido desprezado pelo poder público. Quando entramos em um estabelecimento de ensino analisamos que muitos espaços não são projetados para garantir um ambiente mais confortável, tanto em relação ao fator térmico, luminoso ou acústico. Com isso surge o questionamento: esse mau planejamento afetara na aprendizagem dos alunos que ali se instalarão? Diante desta temática o trabalho surge na idéia de uma análise da influência dos fatores climáticos na aprendizagem em duas escolas da cidade de Ituiutaba – MG, onde foram comparados alguns dados coletados nas escolas com relação à temperatura e umidade relativa do ar e a relação desses dados com a localização das escolas e suas estruturas físicas, buscaremos relacionar estes dados com a aprendizagem dos alunos através de estudos realizados em outras localidades.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2012-10-06
Como Citar
Siqueira Castro, F. de, Paula Oliveira, F. de, & Aparecido Costa, R. (2012). CONFORTO TÉRMICO COMO INDICADOR DE APRENDIZAGEM EM ESCOLAS DE ITUIUTABA- MG. REVISTA GEONORTE, 3(8), 121–132. Recuperado de //www.periodicos.ufam.edu.br/index.php/revista-geonorte/article/view/2268
Edição
Seção
Artigos
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).