IMPACTOS AMBIENTAIS NO IGARAPÉ WAI GRANDE EM BOA VISTA - RORAIMA DECORRENTES DA INFLUÊNCIA DO ATERRO SANITARIO
Palavras-chave:
Impactos ambientais. Resíduos sólidos. Contaminação.Resumo
O presente artigo tem como objetivo analisar os impactos ambientais provenientes da influência doaterro sanitário localizado nas proximidades da Microbacia do Igarapé Wai Grande localizado namalha urbana do Município de Boa Vista - Roraima. Para realização da pesquisa utilizou-se comometodologia informações baseadas através de dados geográficos e análises espaciais através de mapase visitas “in loco”, para identificação dos impactos ambientais foi aplicado o método proposto porCallisto et al. (2002). Os resultados da pesquisa demonstram que o aterro municipal de Boa Vista,exerce grande influência nos impactos detectados tais como: presença de resíduos sólidos, odor de ovopodre, retirada da mata ciliar, provável contaminação no solo e outros. Conclui-se a existência daconstrução de outro aterro municipal, conforme os preceitos legais para que os impactos ambientaisdetectados sejam minimizados.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2012-11-16
Como Citar
Teixeira Falcão, M., Campos Buás, A. I. de, Pinheiro, M. das N. M., & Saldanha de Oliveira, S. K. (2012). IMPACTOS AMBIENTAIS NO IGARAPÉ WAI GRANDE EM BOA VISTA - RORAIMA DECORRENTES DA INFLUÊNCIA DO ATERRO SANITARIO. REVISTA GEONORTE, 3(6), 199–207. Recuperado de //www.periodicos.ufam.edu.br/index.php/revista-geonorte/article/view/1936
Edição
Seção
Artigos
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).