IMPERMEABILIZAÇÃO E USO DO SOLO URBANO: ESTUDO DE CASO NA MICRO-BACIA CÓRREGO DO AVIÁRIO – CURITIBA/PR
Palavras-chave:
Bacia Hidrográfica, Uso do Solo, Córrego do AviárioResumo
O presente artigo tem por objetivo demonstrar, através de estudo de caso, a evolução do grau de impermeabilização do solo da micro-bacia córrego do Aviário, em Curitiba-PR. Os resultados foram obtidos através do mapeamento da cobertura vegetal e uso do solo para os anos de 1957 e 2013, com posterior agrupamento das categorias de uso nas classes permeável e impermeável. Os resultados obtidos mostraram um aumento de cerca de 1,47 km² na área impermeabilizada da bacia no período de analisado.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2014-01-20
Como Citar
Teixeira de Carvalho, J. L., & de Oliveira, F. (2014). IMPERMEABILIZAÇÃO E USO DO SOLO URBANO: ESTUDO DE CASO NA MICRO-BACIA CÓRREGO DO AVIÁRIO – CURITIBA/PR. REVISTA GEONORTE, 5(23), 504–509. Recuperado de //www.periodicos.ufam.edu.br/index.php/revista-geonorte/article/view/1751
Edição
Seção
Artigos
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).