ESTUDO DAS ÁREAS VERDES E INDICE DE COBERTURA VEGETAL DO DISTRITO ADMINISTRATIVO DE ICOARACI – DAICO, BELÉM-PA.
Palavras-chave:
Icoaraci, Cobertura vegetal, Belém/PA.Resumo
Este trabalho tem como objetivo principal compreender as diferentes formas espaciais da coberturavegetal do distrito administrativo de Icoaraci para o ano de 2006. Para alcançar nossos objetivosutilizamos imagens de satélites de alta resolução espacial (Ikonos), juntamente com pesquisasdocumentais em acervos de instituições públicas e específicas sobre o tema proposto e trabalhos decampo para validar os dados que hora é apresentado. Neste contexto, os resultados sobre o índice decobertura vegetal para o ano de 2006 foi 47.41% bem acima do recomendável. Neste sentidoconcluímos que o distrito possui boa qualidade ambiental no que se refere à vegetação, sendo que asformas mais encontradas foram: conectadas e isoladas.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2012-11-12
Como Citar
Mesquita da Luz, L., Lopes de Araújo, M., & Cardoso Rodrigues, J. E. (2012). ESTUDO DAS ÁREAS VERDES E INDICE DE COBERTURA VEGETAL DO DISTRITO ADMINISTRATIVO DE ICOARACI – DAICO, BELÉM-PA. REVISTA GEONORTE, 3(5), 1454 –. Recuperado de //www.periodicos.ufam.edu.br/index.php/revista-geonorte/article/view/2205
Edição
Seção
Artigos
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).