ANÁLISE DA TEMPERATURA DE SUPERFÍCIE DA ÁREA URBANA DE SANTARÉM ATRAVÉS DE IMAGENS TERMAIS DO LANDSAT 5
Resumo
Este trabalho teve por objetivo analisar a temperatura da superfície para o ano de 2009 e2010 envolvendo a área urbana da cidade de Santarém – PA. Utilizaram-se imagens do LANDSAT -TM5 data de 12/07/2009 e 29/06/2010 e o processamento da imagem foi realizado no LEGAL doSPRING. Os valores de temperatura de superfície encontrada na área estudada variaram entre 23,59 e34,03°C a cena de 2009 enquanto que os valores de para de 19,14 e 30,98°C para a cena de 2010 foiOs maiores valores de temperatura nas imagens analisadas foram encontrada nas áreas onde aurbanização é mais intensa com o predomínio de materiais de alta absorção de calor. Temperaturasmenores foram encontradas em áreas com presença de vegetação e região periférica de Santarém.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2012-11-12
Como Citar
Corrêa, P. B., & Corrêa, J. A. de J. (2012). ANÁLISE DA TEMPERATURA DE SUPERFÍCIE DA ÁREA URBANA DE SANTARÉM ATRAVÉS DE IMAGENS TERMAIS DO LANDSAT 5. REVISTA GEONORTE, 3(5), 714–722. Recuperado de //www.periodicos.ufam.edu.br/index.php/revista-geonorte/article/view/2126
Edição
Seção
Artigos
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).