VISITA AO FORTE DOS REIS MAGOS EM NATAL/RN: CONTRIBUIÇÃO DA GEOGRAFIA FÍSICA NO ESTUDO DO MEIO
Palavras-chave:
Forte dos Reis Magos, práticas geoeducativas, paisagem geomorfológica.Resumo
Edificações militares coloniais concretizam-se como marcos de transformação daspaisagens costeiras do Nordeste brasileiro. O Forte dos Reis Magos(FRM)é um importante equipamento cultural da cidade de Natal, capital do Rio Grande do Norte. Tradicionalmente o FRM é utilizado como espaço privilegiado para realização de visitaseducativas sob a perspectiva histórica de ocupação do território. O entorno do FRM apresenta potencialidades quanto às práticas geoeducativas. Planície flúvio marinha, manguezal, dunas, variações da linha de costa, morfodinâmica praial e modificação das paisagens geomorfológicas são conteúdos pertinentes e visíveis no entorno do local de estudo. Proposta de valorização do FRM como lócus para trabalhos de campo em Geografia.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2012-11-12
Como Citar
Saraiva Junior, J. C. (2012). VISITA AO FORTE DOS REIS MAGOS EM NATAL/RN: CONTRIBUIÇÃO DA GEOGRAFIA FÍSICA NO ESTUDO DO MEIO. REVISTA GEONORTE, 3(5), 668 –. Recuperado de //www.periodicos.ufam.edu.br/index.php/revista-geonorte/article/view/2120
Edição
Seção
Artigos
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).