MORFOLOGIA E PROCESSO DE SEDIMENTAÇÃO NA BAÍA DA XIMBUVA RIO PARAGUAI, CÁCERES, MATO GROSSO
Palavras-chave:
Rio Paraguai, Baía, SedimentosResumo
A pesquisa objetivou verificar a granulometria de sedimentos transportados na baía da Ximbuva, rio Paraguai, Cáceres - MT. Para tanto se verificou profundidade, velocidade e coleta de sedimentos. Em laboratório adotaram-se os métodos de pipeta, peneiramento e evaporação. A largura máxima foi 71,08 m na saída e a profundidade média máxima foi na entrada com 3,46 m, bem como a vazão com 117,45 cm3/s. Predominaram areias nos sedimentos de fundo.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2014-01-20
Como Citar
Silva, L., Souza, C., Leandro, G., & Ferreira Santana, M. (2014). MORFOLOGIA E PROCESSO DE SEDIMENTAÇÃO NA BAÍA DA XIMBUVA RIO PARAGUAI, CÁCERES, MATO GROSSO. REVISTA GEONORTE, 5(23), 599–604. Recuperado de //www.periodicos.ufam.edu.br/index.php/revista-geonorte/article/view/1772
Edição
Seção
Artigos
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).