ETNOGEOMORFOLOGIA SERTANEJA: ESTUDO APLICADO AO SÍTIO SOZINHO, PORTEIRAS/CE
Palavras-chave:
Etnogeomorfologia, , produtores rurais, ordenamento ambiental.Resumo
O presente trabalho faz uma análise dos saberes etnogeomorfológicos da comunidade rural do sítio Sozinho, Porteiras/CE, no tocante a como percebem, classificam/nomeiam os processos morfogênicos da superfície terrestre e suas formas correlatas, e como usam estes saberes no manejo dos solos. A metodologia baseou-se na produção de perfil topográfico e entrevista com os agricultores. Constatou-se que a etnogeomorfologia pode ter um importante papel no ordenamento ambiental do semiárido.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2014-01-20
Como Citar
Sampaio, J., & Ribeiro, S. (2014). ETNOGEOMORFOLOGIA SERTANEJA: ESTUDO APLICADO AO SÍTIO SOZINHO, PORTEIRAS/CE. REVISTA GEONORTE, 5(23), 369–374. Recuperado de //www.periodicos.ufam.edu.br/index.php/revista-geonorte/article/view/1726
Edição
Seção
Artigos
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).