ESTUDO GEOMORFOLÓGICO PARA O PLANEJAMENTO AMBIENTAL: O CASO DAS EROSÕES LINEARES NA CIDADE DE FRUTAL/MG
Palavras-chave:
Atividades antrópica, Planejamento ambiental, Processos erosivos linearResumo
Em muitas cidades, sendo estas de pequena ou grande extensão territorial, vem ocorrendo variados tipos de atividades antrópicas sobre o relevo e, pela falta de um planejamento ambiental para o desenvolvimento, começa a gerar problemáticas sobre o meio, como exemplo, os processos erosivos lineares. Assim, o presente trabalho tem por objetivo de analisar áreas com estas problemáticas por meio da elaboração de carta topográfica e de curvatura vertical, validando as problemáticas em campo.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2014-01-20
Como Citar
Campos Silva, V., & de Souza Pinheiro, L. (2014). ESTUDO GEOMORFOLÓGICO PARA O PLANEJAMENTO AMBIENTAL: O CASO DAS EROSÕES LINEARES NA CIDADE DE FRUTAL/MG. REVISTA GEONORTE, 5(23), 359–363. Recuperado de //www.periodicos.ufam.edu.br/index.php/revista-geonorte/article/view/1724
Edição
Seção
Artigos
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).