PERCEPÇÃO DO PROFESSOR DE GEOGRAFIA SOBRE O ENSINO DA GEOMORFOLOGIA NA EDUCAÇÃO BÁSICA: UM ESTUDO NAS ESCOLAS PÚBLICAS DE BOA VISTA – RORAIMA

Autores

  • F.L. Nascimento,
  • M.T. Falcão,

Palavras-chave:

Geomorfologia

Resumo

O estudo objetiva analisar a percepção do professor de Geografia sobre a Geomorfologia na Educação Básica, em três escolas públicas localizadas no centro e na zona norte da cidade de Boa Vista/Roraima. A metodologia caracterizou-se por ser exploratória e descritiva, foi realizada investigação in loco através de entrevista estruturada. Os resultados demonstraram que os professores sentem dificuldades em ministrar conteúdos de Geomorfologia, principalmente pela falta de formação continuada.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2014-01-19

Como Citar

Nascimento, F., & Falcão, M. (2014). PERCEPÇÃO DO PROFESSOR DE GEOGRAFIA SOBRE O ENSINO DA GEOMORFOLOGIA NA EDUCAÇÃO BÁSICA: UM ESTUDO NAS ESCOLAS PÚBLICAS DE BOA VISTA – RORAIMA. REVISTA GEONORTE, 5(22), 138–141. Recuperado de //www.periodicos.ufam.edu.br/index.php/revista-geonorte/article/view/1634

Artigos Semelhantes

Você também pode iniciar uma pesquisa avançada por similaridade para este artigo.