O USO DO TRABALHO DE CAMPO COMO FERRAMENTA DE APRENDIZADO DE GEOMORFOLOGIA COM ALUNOS DE ENSINO MÉDIO DO COLÉGIO SESI-MARINGÁ-PR

Autores

  • R.B. Oliveira,
  • L.C. Santos,
  • J.V.M. Souza,

Palavras-chave:

Geomorfologia

Resumo

O presente artigo tem por finalidade realizar análise do trabalho de campo como ferramenta de aprendizagem de geomorfologia. O estudo teve início na cidade de Terra Rica e término na cidade de Paranaguá no litoral paranaense. Foram coletados 16 pontos de análise em um percurso de 708 km, distribuídos no perfil geoambiental que contém caraterísticas do meio físico e usos do solo levantados ao longo do trajeto.O estudo foi desenvolvido por 23 alunos interseriados do ensino médio.

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Publicado

2014-01-19

Como Citar

Oliveira, R., Santos, L., & Souza, J. (2014). O USO DO TRABALHO DE CAMPO COMO FERRAMENTA DE APRENDIZADO DE GEOMORFOLOGIA COM ALUNOS DE ENSINO MÉDIO DO COLÉGIO SESI-MARINGÁ-PR. REVISTA GEONORTE, 5(22), 125–131. Recuperado de //www.periodicos.ufam.edu.br/index.php/revista-geonorte/article/view/1632

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