A PESQUISA PARTICIPANTE NO ENSINO DE NOÇÕES GEOMORFOLOGICAS – UMA EXPERIÊNCIA NO ALTO RIO NEGRO POLÓ NHENGATU - CUCUÍ/SÃO GABRIEL DA CACHOEIRA – AM

Autores

  • L. Muniz,
  • Ivani Ferreira Faria,

Palavras-chave:

Geomorfologia

Resumo

Este trabalho é o relato de uma prática investigativa da Licenciatura Indígena Políticas Educacionais e Desenvolvimento Sustentável ministrada no Pólo de Cucuí - Turma: Nheengatu em São Gabriel da Cachoeira/AM. Com o currículo pós-feito partiu-se da problemática “A Água do Rio Negro é potável?” levantada pelos alunos na realização do mapa conceitual que veio a nortear as discussões durante as aulas. Nesta perspectiva o aluno reconheceu e construiu vários conceitos identificados na Geomorfologia.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2014-01-19

Como Citar

Muniz, L., & Faria, I. F. (2014). A PESQUISA PARTICIPANTE NO ENSINO DE NOÇÕES GEOMORFOLOGICAS – UMA EXPERIÊNCIA NO ALTO RIO NEGRO POLÓ NHENGATU - CUCUÍ/SÃO GABRIEL DA CACHOEIRA – AM. REVISTA GEONORTE, 5(22), 13–16. Recuperado de //www.periodicos.ufam.edu.br/index.php/revista-geonorte/article/view/1610