CARACTERIZAÇÃO MORFOLÓGICA E SEDIMENTOLÓGICA DO RIO PARAGUAI, NO SEGMENTO ENTRE A FOZ DO CÓRREGO JACOBINA A FOZ DA BAÍA DOS PESTIADOS, CÁCERES – MATO GROSSO, BRASIL.

Autores

  • V. Neves da Silva,
  • C. Alves de Souza,
  • B. Ferraz Bühler,
  • J. Carla de Almeida,

Palavras-chave:

Geomorfologia

Resumo

O presente estudo foi realizado no rio Paraguai, no segmento entre a foz do córrego Jacobina e a foz da baía dos Pestiados em Cáceres, MT, com o objetivo de avaliar os aspectos morfológicos e sedimentológicos. No trabalho de campo obtiveram-se informações batimétricas e fluviométricas. Para a análise granulométrica utilizou-se do método de pipetagem e peneiramento e para os sedimentos de suspensão utilizou-se o método de evaporação. Os dados demonstraram predominância de sedimentos grosseiros.

Downloads

Publicado

2014-01-12

Como Citar

Neves da Silva, V., Alves de Souza, C., Ferraz Bühler, B., & Carla de Almeida, J. (2014). CARACTERIZAÇÃO MORFOLÓGICA E SEDIMENTOLÓGICA DO RIO PARAGUAI, NO SEGMENTO ENTRE A FOZ DO CÓRREGO JACOBINA A FOZ DA BAÍA DOS PESTIADOS, CÁCERES – MATO GROSSO, BRASIL. REVISTA GEONORTE, 5(20), 212–216. Recuperado de https://www.periodicos.ufam.edu.br/index.php/revista-geonorte/article/view/1548