PRODUÇÃO DO ESPAÇO URBANO, POLÍTICAS TERRITORIAIS E A COMPARAÇÃO ENTRE AS CRIMINALIDADES EM BRASÍLIA, CEILÂNDIA E TAGUATINGA: UMA QUESTÃO DE POLÍCIA, DE SEGREGAÇÃO SÓCIO-ESPACIAL OU DE FALTA DA PRESENÇA DO PODER PÚBLICO?
Palavras-chave:
políticas territoriais, criminalidade, Brasília, Taguatinga, CeilândiaResumo
A problemática que envolve tal estudo pode ser enfatizada na seguinte questão: Por que existe tanta diferença entre Brasília, Taguatinga e Ceilândia no âmbito da criminalidade? Os meios para responder tal pergunta passarão pelo estudo do ordenamento territorial e da atuação do Estado.A reflexão sobre tal tema se justifica pelo fato de que a criminalidade é um sério problema enfrentado pelas cidades. O gasto com segurança pública muitas vezes é até maior do que o aplicado em educação ou em saúde.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2013-07-10
Como Citar
Ferrer Santos, Érica. (2013). PRODUÇÃO DO ESPAÇO URBANO, POLÍTICAS TERRITORIAIS E A COMPARAÇÃO ENTRE AS CRIMINALIDADES EM BRASÍLIA, CEILÂNDIA E TAGUATINGA: UMA QUESTÃO DE POLÍCIA, DE SEGREGAÇÃO SÓCIO-ESPACIAL OU DE FALTA DA PRESENÇA DO PODER PÚBLICO?. REVISTA GEONORTE, 4(12), 1663–1670. Recuperado de //www.periodicos.ufam.edu.br/index.php/revista-geonorte/article/view/1259
Edição
Seção
Artigos
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).