XIII Jornada de Educação em Sensoriamento Remoto no Âmbito do Mercosul

2023-07-11

A Associação de Especialistas Latino-Americanos em Sensoriamento Remoto (SELPER Brasil), a Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS), a Universidade Federal do Amazonas (UFAM), a Universidade do Estado do Amazonas (UEA), o Programa de Pós-Graduação em Gestão e Regulação de Recursos Hídricos (ProfÁgua) e o Curso de Geografia da UEA desejam convidar toda a comunidade técnico-científica envolvida em Educação, Sensoriamento Remoto, Geotecnologias e áreas afins, para participar da XIII Jornada de Educação em Sensoriamento Remoto no Âmbito do Mercosul com o tema: “Por um planeta mais conhecido: consolidando as Geotecnologias na Educação”.

Local: Manaus/Amazonas/Brasil.

Data: 21 a 25 de novembro de 2023.

Público-alvo: Estudantes de graduação e pós-graduação, pesquisadores, professores da educação básica, profissionais, instituições públicas e privadas, e demais especialistas envolvidos com as temáticas ligadas à Educação, Sensoriamento Remoto e Geotecnologias.

Eixos temáticos:

  • Sensoriamento remoto no ensino: nível básico, superior e pós-graduação;
  • Desenvolvimento de materiais didáticos no ensino;
  • Políticas institucionais e governamentais;
  • Programas de capacitação de professores;
  • Novos recursos tecnológicos para o ensino.

Submissão de trabalhos:

Os trabalhos completos deverão ser enviados no período de 01 abril a 31 de julho de 2023. Inscrições: https://www.even3.com.br/xiiijornadasensoriamentoremoto/

Os melhores trabalhos serão publicados em edições especiais na Revista Geonorte e na Revista Presença Geográfica.

Informações: 13jesram@gmail.com www.grupogeotap.com/jornadas