Novo número da REVISTA GEONORTE, Edição Especial Clima e Sustentabilidade.

2023-05-12

Com entusiasmo, anunciamos o lançamento da edição especial da Revista Geonorte, com o tema "Clima e Sustentabilidade: contribuições à Agenda dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU". Nesta edição, divulgamos resultados inéditos de pesquisas desenvolvidas em diversas áreas do conhecimento durante o IV Seminário Internacional de Meteorologia e Climatologia do Amazonas, realizado na Universidade Federal do Amazonas, em julho de 2022.

Os 11 artigos selecionados oferecem importantes contribuições para a compreensão dos desafios enfrentados pela sociedade em relação às mudanças climáticas e à sustentabilidade ambiental.  Gostaríamos de agradecer aos autores e autoras pelas contribuições e aos pareceristas pelo trabalho cuidadoso de avaliação e revisão dos artigos.

Nesta edição especial, nossa intenção é contribuir para o avanço do conhecimento sobre o clima e a sustentabilidade na Amazônia, além de promover ações que assegurem um futuro mais justo e equilibrado para as próximas gerações. Desejamos a todos uma ótima leitura!