Educação em saúde no horizonte da Educação em Ciências: a institucionalização de uma liga acadêmica interdisciplinar como espaço de produção de saberes
DOI:
https://doi.org/10.65337/recsa.vol1.19130Palavras-chave:
Educação em ciências, Educação em saúde, Liga acadêmica, Institucionalização, InterdisciplinaridadeResumo
Este artigo tem como objetivo analisar de que modo o processo de institucionalização de uma Liga Acadêmica Interdisciplinar de Educação em Saúde pode promover espaços de produção de saberes em interface com o campo da Educação em Ciências. A pesquisa, de abordagem qualitativa e caráter descritivo, utilizou registros de diário de campo e questionário com perguntas fechadas para subsidiar a análise em três eixos: institucionalização, acompanhamento e prospecção da Liga. O estudo fundamenta-se teoricamente em Mohr (2002) e Fazenda (1994, 1998), cujas contribuições permitiram sustentar as reflexões desenvolvidas, ressaltando a defesa de uma postura interdisciplinar nas ações extensionistas de Educação em Saúde. Nesse horizonte, buscou-se evidenciar o potencial formativo da Liga na promoção da formação integral dos estudantes, assim como sua contribuição para práticas mais solidárias, humanizadas e inclusivas no cotidiano acadêmico e social.
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