Experimento sobre a presença de vitamina C em bebidas: uma proposta para aulas de Ciências
DOI:
https://doi.org/10.65337/recsa.vol1.19129Palavras-chave:
Ensino de Ciências, Liga Acadêmica, Atividade ExperimentalResumo
A Ciências é uma disciplina que desenvolve a formação de cidadãos críticos que são capacitados a entender como ocorrem determinados fenômenos naturais, tomar decisões e se envolver na sociedade, contudo, vários estudantes possuem dificuldades nessa disciplina, essa dificuldade ocorre muitas vezes por falta de recursos na escola ou a lacuna em relacionar a teoria com o cotidiano. O objetivo principal deste trabalho foi mostrar a importância do uso do experimento da vitamina C para o ensino de Ciências no ensino fundamental. A abordagem metodológica progrediu em dois momentos, o primeiro foi a teoria na qual foi utilizado slide com tópicos em texto e imagens, o outro momento foi a prática que foi um experimento com vitamina C, ao final foi aplicado um questionário. Portanto, desenvolveu-se atividade experimental em uma escola estadual nos anos finais, foi notório que os alunos consideraram o experimento indispensável para compreender sobre vitamina C
Downloads