Ligas Acadêmicas em foco: articulação entre Ensino, Pesquisa e Extensão na Universidade Pública
DOI:
https://doi.org/10.65337/recsa.vol1.19125Resumo
A Revista de Educação, Ciências e Sociedade na Amazônia (RECSA) tem como missão reunir e divulgar experiências inovadoras e pesquisas que dialogam com os desafios contemporâneos do ensino, da ciência e da vida social no contexto Amazônico. Para isso, nada melhor do que apresentar as atividades que vêm acontecendo por meio de práticas exitosas realizadas por agremiações estudantis na modalidade denominada de Ligas Acadêmicas, contemplando atividades que fortalecem a tríade universitária e a responsabilidade social que a academia apresenta para a comunidade. É nesse horizonte que esta edição, intitulada “Dossiê das Ligas Acadêmicas de Ensino”, foi concebida. Seu objetivo é trazer para o centro do debate uma temática que vem crescendo em relevância, inovação e amplitude no cenário universitário brasileiro: as Ligas Acadêmicas de Ensino, compreendida como coletivos estudantis que articulam de forma criativa e transformadora os pilares do ensino, da pesquisa e da extensão.
Downloads