Submissões

O cadastro no sistema e posterior acesso, por meio de login e senha, são obrigatórios para a submissão de trabalhos, bem como para acompanhar o processo editorial em curso. Acesso em uma conta existente ou Registrar uma nova conta.

Condições para submissão

Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.
  • A contribuição é original e inédita, e não está sendo avaliada para publicação por outra revista; caso contrário, deve-se justificar em "Comentários ao editor".
  • O arquivo da submissão está em formato Microsoft Word, OpenOffice ou RTF.
  • URLs para as referências foram informadas quando possível.
  • O texto está em espaço simples; usa uma fonte de 12-pontos; emprega itálico em vez de sublinhado (exceto em endereços URL); as figuras e tabelas estão inseridas no texto, não no final do documento na forma de anexos.
  • O texto segue os padrões de estilo e requisitos bibliográficos descritos em Diretrizes para Autores, na página Sobre a Revista.

Diretrizes para Autores

Normas para publicação

  1. Os manuscritos submetidos para publicação deverão ser originais, digitados num processador de texto (Windows/word).  A extensão do trabalho é livre, contudo recomenda-se que não tenha menos de 15 páginas e não ultrapasse as 25 páginas digitadas a 1,5 espaços em folhas A4, letra TIMES, 12 pt. Nestas 15 a 25 páginas incluem-se resumos, quadros, figuras, notas de rodapé e bibliografia. Os subtítulos dos artigos devem estar em negrito. Para os endereços eletrônicos informados no item 1, deverão anexar-se dois arquivos separados onde constem os seguintes elementos: arquivo 1::título do artigo; nome e enquadramento institucional do(s) autor(es); endereço completo (incluindo telefone, fax e e-mail) do autor responsável por toda a correspondência relacionada com o manuscrito; arquivo 2: resumo (com um máximo de 250 palavras) no idioma português ou espanhol ou inglês ou francês: título do artigo; palavras-chave (no máximo de 6) e o corpo do artigo no idioma português, com introdução, desenvolvimento, conclusão e referências.
  2. Com exceção dos artigos escritos "a convite", todos os restantes trabalhos recebidos serão avaliados anonimamente por especialistas na área respectiva. Por esse motivo, a identificação dos autores não deverá constar em nenhum ponto do manuscrito. A primeira página de texto deverá iniciar-se com o título do artigo. O nome do (s) autor (es) deverá (ão) ser identificado (s) na mensagem de envio dos textos anexo 1 via e-mail. EX: Envio anexo o artigo de minha autoria: Propriedades psicométricas da escala QIMEI junto a estudantes universitários de Humaitá para avaliação pela Comissão Científica da Amazônica Revista de Psicopedagogia, Psicologia Escolar e Educação, conforme normas vigentes.

Maria da Glória Aparecida do Nascimento - autora

  1. Os quadros e figuras deverão ser sequencialmente ordenados em numeração arábica e devem ser referenciados através dessa numeração no texto do manuscrito, por exemplo: “...cf figura 10...” e não: “...na figura seguinte...”. Não podem exceder as dimensões 11 x 17 cm, fonte 10, correspondentes à mancha de texto e devem ser enviados os arquivos do programa em que foram editados originalmente. Essa edição deve ser para impressão a preto e branco.
  2. As referências serão obrigatoriamente integradas no texto de acordo com o sistema autor-data. Em caso de citações textuais, acrescentar-se-á o número da página. Os artigos publicados são da exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. A Comissão de Redação reserva-se o direito de não publicar os originais a que a Comissão Científica não atribua nível adequado, ou que não obedeçam às normas acima referidas. Os originais aceitos para publicação serão propriedade editorial da Revista. Qualquer reprodução integral ou parcial dos mesmos apenas pode ser efetuada após autorização escrita da Comissão de Redação.  Para apresentação de seus trabalhos, os autores deverão consultar as normas de publicação da ABNT ou da APA última versão. Datas limites para recebimento de trabalhos: I semestre - 25 de maio; II semestre - 25 de novembro. Resposta de 70 a 90 dias após o recebimento.

 

Endereço para correspondência: Comissão de Redação da Revista Ensino de Ciências e Humanidades

Grupo Multidisciplinar de Pesquisa em Educação, Psicopedagogia e Psicologia Escolar – UFAM/CNPq

Rua 29 de agosto, 786 – Centro – CEP 69800 -000 –- Humaitá – Amazonas – Brasil – Laboratório de Psicopedagogia - Fonefax (0xx) 97 3373 1180

E-mail:suelyanm@ufam.edu.br.

 

Não há taxas para submissão e avaliação de artigos.

Política de Privacidade

Os nomes e endereços informados nesta revista serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.