Submissões

O cadastro no sistema e posterior acesso, por meio de login e senha, são obrigatórios para a submissão de trabalhos, bem como para acompanhar o processo editorial em curso. Acesso em uma conta existente ou Registrar uma nova conta.

Condições para submissão

Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.
  • A contribuição é original, inédita e respeita o termo de exclusividade por um período de, no mínimo, 05 (cinco) anos para a sua nova publicação em livros ou outros periódicos, no Brasil ou exterior. Mediante solicitação, este prazo poderá ser reduzido.
  • O arquivo da submissão está em formato DOC, DOCX ou ODT.
  • O texto está em fonte Times New Roman, tamanho 12, espaço 1.5 entre linhas, alinhamento justificado e emprega itálico em vez de sublinhado (exceto em endereços URL), conforme o Template da revista.
  • O texto segue os padrões de estilo e requisitos bibliográficos descritos na seção Diretrizes para Autores.
  • O texto não contém identificação dos autores e/ou projeto de pesquisa/dissertação/tese na página inicial do artigo, nas referências, nas citações, nas tabelas e nas imagens.
  • Todos os autores listados participaram do trabalho, responsabilizam-se pelo seu conteúdo e estão de acordo com a submissão.
  • As imagens, além de estarem inseridas no texto, serão encaminhadas em separado como arquivos complementares.

Diretrizes para Autores

A Revista da FAARTES recebe contribuições em fluxo contínuo de graduandos, pós-graduandos, professores e pesquisadores em Artes e áreas afins.

1. Serão aceitos textos escritos em português, espanhol ou inglês.

2. As normas técnicas exigidas são as da ABNT (NBRs 6023:2002, 10520:2002 e atualizações). Acesse o Guia de Normas para referências a documentos iconográficos, audiovisuais, sonoros e tridimensionais.

3. As submissões devem ser feitas pelo sistema da revista, mediante cadastro de usuário.

4. Os Artigos devem ter uma extensão entre 5.000 e 8.000 palavras (incluindo resumo e bibliografia). As Resenhas devem ter até 2.000 palavras e preferencialmente versar sobre títulos publicados nos últimos 3 anos. As Efemérides, Entrevistas e Resumos devem conter até 5.000 palavras. 

5. Os textos deverão ser digitados no programa Microsoft Word (ou equivalente) e enviados em formato DOC, DOCX ou ODT. Usar fonte Times New Roman, tamanho 12, espaço 1.5 entre linhas e alinhamento justificado, conforme Template da revista disponível para download.

6. As palavras e expressões estrangeiras (diferentes do idioma do texto), assim como as citações em língua estrangeira (também em relação ao idioma principal), devem ser colocadas em estilo de fonte itálico.

7. No caso de citações em idioma diferente do texto, o(s) autor(es) deverá(ão) traduzir a citação para o idioma do texto, inserindo a citação em idioma original em nota de rodapé.

8. Gráficos, tabelas, ilustrações e figuras, além de estarem inseridas no texto, devem ser encaminhadas separadamente pelo sistema em formato TIFF, JPEG, ou PNG, com resolução entre 200 e 300 dpi. Arquivos de áudio ou imagens em movimento também devem ser encaminhados como arquivos complementares. Os títulos, legendas e fontes devem acompanhar as imagens inseridas no corpo do texto.

9. Os autores inicialmente devem enviar o manuscrito sem identificação dos autores no arquivo, seja na primeira página, nas citações e nas imagens ao longo do texto e na seção das referências. Esse procedimento garante a avaliação cega por pares. Todas as informações referentes aos autores devem ser inseridas nos metadados do artigo durante o processo de submissão do texto no sistema.

10. Não serão aceitos textos que estiverem fora da Linha Editorial ou das Normas Técnicas.

Política de Privacidade

Os nomes e endereços informados nesta revista serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.