APRESENTAÇÃO.

Introduction

Autores

  • Luis Balkar Sá Peixoto Pinheiro Universidade Federal do Amazonas

DOI:

https://doi.org/10.38047/rct.v13.FC.2021.ap.p.1

Palavras-chave:

Introdução

Resumo

Canoa do Tempo, Revista do Programa de Pós-Graduação em História da Universidade Federal do Amazonas, inicia hoje uma nova etapa de sua trajetória, assumindo o desafio da publicação em fluxo contínuo e, desta forma, colocando à disposição de seus leitores os primeiros artigos do volume 13 (2021).
Periodizada, ampliando seus indexadores e avançando continuamente nas avaliações do Qualis Periódico, a revista espera fechar o volume ao final deste ano de 2021 alcançando a meta editorial da publicação de cinquenta trabalhos, entre artigos livres e resenhas (ambas no modelo de fluxo contínuo), além dos dossiês “Fronteiras étnicas e conflitos sociais no Rio Madeira”, “Experiências coloniais na África: Instituições dinâmicas e sujeitos” e “Religiões e religiosidades na Amazônia”, cuja publicação está prevista, respectivamente, para os meses de abril, julho e dezembro.

Por fim, gostaríamos de externar nosso desejo de que nesses tempos de negacionismo, fake news e pandemia, possamos a partir de nosso campo profissional e de nossa atuação, reforçar insistentemente os ideais de defesa da vida, e projetar os valores humanistas, a ciência e o conhecimento como os vetores que podem nos habilitar à um futuro promissor.

Referências

Todos os direitos reservados à Canoa do Tempo.

Downloads

Publicado

2021-02-11

Como Citar

Sá Peixoto Pinheiro, L. B. (2021). APRESENTAÇÃO.: Introduction. Canoa Do Tempo, 13, 1. https://doi.org/10.38047/rct.v13.FC.2021.ap.p.1

Edição

Seção

Editorial