Pedagogia Intercultural Indígena através do sistema de ensino presencial com mediação tecnológica
caminhos, possibilidades e desafios na formação superior indígena
DOI:
https://doi.org/10.69696/somanlu.v22i2.11066Palavras-chave:
Formação de professores indígenas, Magistério Indígena, Pedagogia InterculturalResumo
Pretende-se discutir sobre a formação de professores indígenas que ocorreu por intermédio do sistema de ensino presencial, o funcionamento e o uso da tecnologia na Plataforma da Universidade do Estado do Amazonas no polo do Centro de Estudos Superiores de Tabatinga-CESTB/UEA. A pesquisa aborda o Programa de Formação do Magistério Indígena-PROIND na viabilização do Curso de Pedagogia Intercultural fomentando o caminho para a formação superior desses indígenas na Licenciatura Intercultural Indígena-PROIND, a estratégia de ensino nesse contexto apresentava muitos desafios aos indígenas sob a perspectiva da utilização das tecnologias no campo educacional.
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