APRENDIZAGEM DA ADIÇÃO E SUBTRACÇÃO DOS NÚMEROS FRACCIONÁRIOS NA 7.ª CLASSE

Autores

  • Abrão Tiago Muongo Instituto Superior de Ciências de Educação do Sumbe
  • Baptista Manuel João Instituto Superior de Ciências de Educação do Sumbe

Resumo

A Matemática está presente em todas as esferas da vida social. Desde o surgimento do homem os conhecimentos matemáticos continuam sendo motivo de várias pesquisas a nível do mundo. O presente estudo, aborda sobre aprendizagem da adição e subtracção dos números fraccionários na 7.ª classe do Complexo Escolar Doutor Américo Boa-Vida do Ebo. Com a finalidade de analisar o processo de ensino-aprendizagem da adição e subtracção dos números fraccionários. Propondo o questinamento como melhorar o processo de ensino-aprendizagem da adição e subtracção dos números fraccionários na 7.ª classe do referido complexo? Estiveram envolvidos ao estudo, o Director, Subdirector Pedagógico, professores e alunos. A pesquisa em curso é de natureza qualitativa, com enfoque descritivo, com uso dos métodos de nível teórico, empírico e matemático-estatísticos. Utilizou-se entrevistas, inquéritos por questionário e prova pedagógica. Espera-se que o estudo, contribua para o melhoramento das aprendizagens.

Palavras-chave: Adição, Aprendizagem, Números Fraccionários, Subtracção.

Biografia do Autor

Abrão Tiago Muongo, Instituto Superior de Ciências de Educação do Sumbe

Assistente Estagiário. Instituto Superior de Ciências de Educação do Sumbe.

Baptista Manuel João, Instituto Superior de Ciências de Educação do Sumbe

Assistente. Instituto Superior de Ciências de Educação do Sumbe.

Downloads

Publicado

2023-01-05