Uma análise da reputação das empresas do PIM na mídia

Autores/as

  • Luisa Lira UFAM

Palabras clave:

industria, notícia, comunicação, imagem, reputação

Resumen

A reputação, juntamente com a imagem, a identidade e a marca, é um atributo organizacional intangível que influencia diretamente na percepção que os públicos vinculados, diretamente ou indiretamente à empresa, têm em relação às suas práticas corporativas. Por isso, ela precisa constantemente monitorar o que está sendo veiculado na mídia sobre a sua performance em vários campos da sociedade, verificando de que forma as notícias a estão afetando, se positiva ou negativamente. Para tanto, este trabalho de pesquisa objetivou analisar a reputação de indústrias do Polo Industrial de Manaus (PIM), formado por empresas nacionais e transnacionais, na mídia, com o intuito de analisar de que modo elas são abordadas nos portais de notícias. Em vistas disso, foram selecionadas as cinco maiores empresas, em termos de faturamento, para serem analisadas, empreendendo um estudo em que foram comparadas as notícias postadas nesses portais, em níveis local, nacional e internacional, verificando se elas estão afetando a sua reputação. 

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Publicado

2020-12-29

Cómo citar

Lira, L. (2020). Uma análise da reputação das empresas do PIM na mídia. AEC&D - Arte, Educación, Comunicación & Design, 1(3), 1–30. Recuperado a partir de //www.periodicos.ufam.edu.br/index.php/dcae/article/view/8161