REVISÃO DE LITERATURA PARA UMA PROPOSTA DE APRENDIZAGEM SOCIAL COM FOCO NO PROCESSO DE INTERAÇÃO E COMUNICAÇÃO DE ESTUDANTES EM REDES DIGITAIS DURANTE A EPIDEMIA DO COVID- 19.

Autores

  • Osvaldo Tavares Viana Junior Coordenação de Sistema – Centro de Tecnologia da Informação e Comunicação –  Universidade Federal do Amazonas (UFAM).

Resumo

Resumo

Este artigo pretende apresentar uma revisão de literatura sobre processo de comunicação; Utilidade das Redes Sociais no ensino; Problemas e Motivações no uso de Redes Sociais; Interação mediada por Redes Sociais. Durante o problema que passamos pela pandemia no mundo conhecida como COVID19, impossibilitando encontros presenciais, e tendo as redes sociais como meio de comunicação da sociedade atual, pretende-se apresentar uma revisão de literatura relacionado com uso de redes sociais. No final do artigo é mostrado uma proposta de construção do ambiente social de aprendizagem, além de uma aplicação de estudo de caso utilizando a ferramenta Zoom.

Palavras-chave: rede digital, ensino, ambiente de aprendizagem, comunicação, interação, ferramenta Zoom.

Biografia do Autor

Osvaldo Tavares Viana Junior, Coordenação de Sistema – Centro de Tecnologia da Informação e Comunicação –  Universidade Federal do Amazonas (UFAM).

Coordenação de Sistema – Centro de Tecnologia da Informação e Comunicação –  Universidade Federal do Amazonas (UFAM).
CEP: 69080-900 – Manaus – AM – Brasil

{ovjunior7}@gmail.com

Estacionamento no IFCHS

Downloads

Publicado

2020-04-08