RELATÓRIO DE ESTÁGIO CURRICULAR SUPERVISIONADO DAS ESCOLAS: ESCOLA MUNICIPAL “DEYSE LAMMEL HENDGES” & ESCOLA ESTADUAL “MARIA CALDERARO”

Autores

  • Thomaz Décio Abdalla Siqueira Faculdade de Educação Física e Fisioterapia da Universidade Federal do Amazonas - UFAM.
  • Silvia Patrícia da Silva Monteiro Faculdade de Educação Física e Fisioterapia da Universidade Federal do Amazonas - UFAM.

Resumo

SLIDE ACADÊMICO:

“[...] as competências a serem construídas pelos professores demandam a capacidade de articulação dos diversos saberes (conceitos, procedimentos, valores) que dão identidade ao universo das disciplinas científicas, como também dos saberes que emergem da realidade prática em busca da elaboração de novos significados e novas aprendizagens. Em ultima instancia, devem ser competências que permitam uma nova maneira  de enxergar essa realidade. Configura-se, assim, um processo de constante atualização dos saberes, ora estimulada pelo professor, ora gestada pelos próprios alunos, como um espaço para a manifestação de autonomia.”(DARIDO, 2005,p. 32).

Biografia do Autor

Thomaz Décio Abdalla Siqueira, Faculdade de Educação Física e Fisioterapia da Universidade Federal do Amazonas - UFAM.

Presidente da Comissão Própria de Avaliação – CPA. Pós-doutor em Psicologia Social e do Trabalho – USP; Doutor em Psicologia Clínica – USP; Mestre em Psicologia Social – Universidade de Okayama – Faculdade de Letres (Japão). Professor Titular, Classe E da Faculdade de Educação Física e Fisioterapia – FEFF da Universidade Federal do Amazonas – UFAM. E-mail: thomazabdalla@ufam.edu.br

 

Silvia Patrícia da Silva Monteiro, Faculdade de Educação Física e Fisioterapia da Universidade Federal do Amazonas - UFAM.

Possui graduação em LICENCIATURA EM EDUCAÇÃO FÍSICA pela Universidade Federal do Amazonas (2011) e graduação em LICENCIATURA EM MATEMÁTICA pela Universidade do Estado do Amazonas (2010),, possui aperfeiçoamento na área de avaliações educacionais em grande escala Libras Básico. Atualmente é técnica da Equipe do Setor Pedagógico da Secretaria Municipal de Educação de Presidente Figueiredo . Tem experiência na área de Matemática, com ênfase em Matemática, atuando principalmente no seguinte tema: atividades lúdicas, interatividade, matemática, Educação Física atuando no Esporte Educacional e formação de professores e Educação Especial .

Fonte: Reinaldo de Jesus Abdalla Siqueira (1970).

Arquivos adicionais

Publicado

2022-04-25