Escolas indígenas: a que será que se destinam?

Authors

  • Márcio Silva

DOI:

https://doi.org/10.29327/233099.3.1-4

Keywords:

Povos indígenas, educação escolar, direito à educação e autonomia

Abstract

Nas últimas duas décadas, medidas que assegurem a oportunidade de aquisição de educação formal, pelo menos em pé de igualdade com o resto da comunidade nacional, correspondem a uma das reivindicações mais freqüentes dos povos e organizações indígenas no Brasil. Este artigo oferece uma visão histórica breve da relação entre os povos indígenas e as escolas de tradição ocidental em nosso país e focaliza os desafios atuais, as perspectivas e as dificuldades enfrentadas por esses povos para a superação dos velhos modelos e práticas indigenistas associados à questão.

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How to Cite

Silva, M. (2012). Escolas indígenas: a que será que se destinam?. Somanlu: Revista De Estudos Amazônicos, 3(1 e 2), p. 67–88. https://doi.org/10.29327/233099.3.1-4

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Artigos